Reconhecimento

Fapergs conquista primeiro lugar em prêmio nacional

A distinção foi concedida pelo programa Doutor Empreendedor desenvolvido pela fundação

Divulgação -

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), conquistou prêmios em duas categorias que concorreu no Prêmio Confap de Boas Práticas em Fomento à ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

A Fapergs ficou com o primeiro lugar na categoria Desenvolvimento de Ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o “Programa Doutor Empreendedor”, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Sebrae/RS.

E na categoria Gestão e Desenvolvimento Organizacional, a fundação conquistou o segundo lugar com o projeto “Ações de Capacitações e Treinamento para Coordenadores de Projetos Apoiados pela Fapergs”. A premiação ocorreu nesta quinta-feira (9/12), em evento presencial, durante solenidade de abertura do Fórum Nacional Confap, em Foz do Iguaçu (PR). A premiação pode ser conferida no canal do Confap no Youtube. 

A distinção foi concedida às fundações que tenham desenvolvido ações e procedimentos criativos, diferenciados, inovadores, eficientes e eficazes no fomento ao desenvolvimento e execução da Política Nacional de ciência, tecnologia e inovação e que, por consequência, tenham potencializado a interação entre academia, setor produtivo, governo e sociedade e elevado a qualidade e/ou a quantidade de pesquisas científicas apoiadas em seus respectivos estados.

As fundações classificadas em primeiro lugar, em cada uma das categorias, foram premiadas com certificado, troféu e medalha. As classificadas em segundo lugar, em cada uma das categorias, receberam certificado e troféu.

Programa Doutor Empreendedor

O Programa Doutor Empreendedor é resultado de uma parceria entre Fapergs, Sebrae/RS e CNPq destinado a doutores empreendedores, proprietários ou sócios de microempresa ou empresa de pequeno porte (MPE) para a apresentação de propostas de inovação com a obtenção de apoio financeiro.

Objetivo é fomentar projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos ou de processos inovadores, realizados por doutores apoiados por instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no Rio Grande do Sul.

São destinados R$ 3,5 milhões para a execução do programa, com concessão de bolsas de duração máxima de 24 meses, com valor mensal de R$ 4.100, sendo 10 bolsas pagas pelo CNPq e 10 bolsas pagas pela Fapergs.

Nesta primeira edição, 20 doutores são beneficiados. Além da ajuda financeira, contam com capacitações na área de gestão. O Sebrae acompanha o desenvolvimento das empresas ao longo dos 24 meses de vigência da bolsa e proporciona que visam a consolidação dos empreendimentos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas Doce Natal será lançado no dia 11 com casa no lago e árvore no Centro Histórico Anterior

Pelotas Doce Natal será lançado no dia 11 com casa no lago e árvore no Centro Histórico

OMS diz que proteção de vacinas contra Covid-19 é de seis meses Próximo

OMS diz que proteção de vacinas contra Covid-19 é de seis meses

Deixe seu comentário